operação locus

Polícia Federal investiga fraude em transporte público em Rosário do Sul

da redação

Foto: PF (Divulgação)

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Locus para apurar desvio de recursos públicos em Rosário do Sul e Dom Pedrito. Nas duas cidades gaúchas, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. 

Brigada Militar apreende carro furtado após grupo atirar contra guarnição

De acordo com o delegado da Polícia Federal Alessandro Maciel Lopes, a ação de hoje é um desdobramento da Operação Laranja Mecânica, que aconteceu em novembro do ano passado, e tinha como objetivo apreender documentos que possam ajudar na investigação da fraude de serviços de transporte escolar e de saúde. Em Rosário, os mandados foram cumpridos na prefeitura e em uma empresa que não teve o nome divulgado.

Os casos teriam acontecido em Rosário do Sul, Dom Pedrito e Santana do Livramento entre 2015 a 2017 por meio da formação de cartel - empresas se reuniam e faziam distribuição de linhas apenas entre elas -, além de cobrar por serviços que não eram prestados, oferecer vantagens a diretores de escola em troca da fraude nos transportes e realizar contratações sem licitações. A estimativa é que o prejuízo aos cofres públicos chegue a R$ 500 mil. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Policiais federais fazem treinamento de abordagem Anterior

Policiais federais fazem treinamento de abordagem

Brigada Militar apreende carro furtado após grupo atirar contra guarnição Próximo

Brigada Militar apreende carro furtado após grupo atirar contra guarnição

Polícia/Segurança